Saiba o que é a Síndrome da Desarmonia Corporal

03/04/2010 16:59

 

A Síndrome da Desarmonia Corporal se configura quando temos um quadro de excesso de gordura (localizada ou regionalizada), celulite e flacidez. Ora, vemos então que esta síndrome é bem comum, pois se não a temos,  com certeza conhecemos alguém que tem. A boa notícia é que  existe solução para tratar o problema. Algumas das soluções são procedimentos médicos, outras, mais acessíveis são realizadas por esteticistas.

Pode-se combater a gordura através de 3 formas: removendo os adipócitos (que são as células que acumulam gordura), explodindo os adipócitos, ou diminuindo o volume dessas células. Os dois primeiros procedimentos são exclusivamente médicos: a lipoaspiração e a hidrolipoclasia. O terceiro procedimento é feito por esteticistas, pois conhecendo os ativos e aparelhos que atuam na diminuição do volume dos adipócitos, lançamos mão de várias tecnologias, e elaboramos nossos protocolos, ou programas de tratamentos.

Para combater a celulite, os tratamentos estéticos têm maior sucesso quando o quadro encontra-se nos estágios inciais. Nem todo mundo sabe que  a celulite, ou hidrolipodistrofiaginóide, é uma patologia, que quando em estágio avançado só consegue ser corrigida com procedimento cirúrgico. Em geral os tratamentos estéticos visam melhorar a microcirculação zonal, aumentar o fluxo sanguíneo local e melhorar as alterações venolinfáticas, além de melhorar a qualidade da pele.

Para combater a flacidez é preciso hidratar e nutrir a pele, estimular os fibroblastos (que produzem colágeno e elastina), proteger a pele com antioxidantes, trabalhar o tônus da pele e dos músculos.

Se este quadro de desarmonia corporal é um problema para você, não deixe de nos procurarr, pois não se trata apenas de beleza e autoestima, mas também de sua saúde!

Voltar